")!=-1){ s[i] = s[i].substring(s[i].indexOf(">")+1,s[i].length); } } strx = s.join(""); } chop = (chop < strx.length-1) ? chop : strx.length-2; while(strx.charAt(chop-1)!=' ' && strx.indexOf(' ',chop)!=-1) chop++; strx = strx.substring(0,chop-1); return strx+'...'; } function createSummaryAndThumb(pID){ var div = document.getElementById(pID); var imgtag = ""; var img = div.getElementsByTagName("img"); var summ = summary_noimg; if(img.length>=1) { imgtag = ''; summ = summary_img; } var summary = imgtag + '
' + removeHtmlTag(div.innerHTML,summ) + '
'; div.innerHTML = summary; } //]]>
 GPP Sete Lagoas tem pouco mais de dois meses de existência, mas já se mostra bastante ativo. O Grupo de Partilha de Profissionais (GPP) organizou o primeiro evento no dia do trabalhador, 1º de maio, acolhendo a orientação nacional do Ministério Universidades Renovadas (MUR).  
O 1º de maio teve como tema “De Deus é o nosso trabalho”. Com essa orientação, cerca de 25 profissionais estiveram reunidos no Carmelo da Imaculada Conceição, no bairro Centenário, em Sete Lagoas. turma_GPP

O coordenador do GPP Sete Lagoas, o engenheiro eletricista Leandro Firmo, destaca a importância do evento para o grupo recém-formado. “Eu acho que este primeiro evento foi um passo muito importante. A gente ainda é muito novo e já conseguiu fazer um evento que motivou um  número bom de pessoas, que a gente conseguiu estruturar toda uma metodologia de encontro que foi bastante enriquecedor. EUA Cho que o principal ganho é pra gente que estava organizando, porque fortaleceu mais a nossa base, a nossa identidade”.  
Profissionais de diferentes áreas estiveram reunidos no Carmelo. O tema central do encontro foi trabalhado a partir da partilha da carmelita irmã Clarissa, que abordou a santificação do trabalho e a maneira como o próprio Cristo, tendo trabalhado, já tornou o trabalho santo. Além disso, o tema inerente ao grupo, o desejo de construir a civilização do amor, formada por profissionais do Reino, foi trabalhado pela coordenadora do Ministério de Comunicação Social da diocese, Gerlice Rosa, que participa do MUR desde 2005.  
O encontro foi marcado por momentos de partilha e oportunidade de crescimento. Quem confirma essa afirmação é a funcionária pública Maria de Lourdes Firmo. A convite do filho Fabrício, participante do GPP, Lourdes foi celebrar o 1º de maio e se encantou. “Pra mim foi muito bom. Eu tenho 55 anos e na altura do campeonato eu nunca tinha visto alguma coisa do tipo, uma preocupação assim com o trabalho, me ajudou muito. Eu acho que foi um presente de Deus no dia do trabalhador”, declara.
Para o coordenador do GPP, o grupo tem ainda muito a oferecer para a cidade. “Sete Lagoas tem uma carga da RCC muito grande, aqui é um celeiro muito bom de pessoas que estão dispostas a trabalhar na construção do reino de Deus. Eu espero que essa ideia do GPP possa ramificar, para que possamos acompanhar as questões da política da cidade e tudo o que tem a ver com a sociedade. A gente quer participar de uma forma bem efetiva mesmo”.  
Fonte: blog RCC SETE LAGOAS

0 comentários:

Postagens populares

Colaboradores

Seguidores